> MÍDIA ELETRÔNICA


Tipos de anúncios coletados na Mídia Eletrônica:

- Normal


São mensagens publicitárias de duração padronizada e geralmente seu tempo são múltiplos de cinco segundos.

- Vinheta

Compreende a apresentação de recursos de áudio e/ou vídeo, como jingles ou logotipos, em geral utilizados no começo ou no fim de cada programa, com o propósito de facilitar a sua identificação e classificação.

__ Tipos de vinheta

  • _ Vinheta de abertura de programa
  • _ Vinheta de encerramento de programa
  • _ Vinheta de passagem.

- Top

É a contagem regressiva que antecede a exibição de um programa e que pode ou não ter patrocinadores.

- Comercial Chamado

São os anúncios que normalmente ocorrem em programas ao vivo, onde o apresentador faz breve menção do produto, chamando o comercial em seguida.

- Merchandising

São inserções comerciais comuns em eventos esportivos e que podem compreender texto-foguete ou uma caracterização de vídeo. A caracterização de vídeo é uma breve aparição da logomarca, sem locução. Já no texto-foguete, a logomarca exposta é sempre acompanhada de locução.

Nos patrocínios também podem ser gravadas chamadas, que são mensagens publicitárias que anunciam programas, eventos especiais, ou a própria grade da emissora.

__ Sistema View __ Voltar ao topo