> MÍDIA ELETRÔNICA
Tipos de anúncios coletados na Mídia Eletrônica:
- Normal
São mensagens publicitárias de duração padronizada e geralmente seu tempo são múltiplos de cinco segundos.
- Vinheta
Compreende a apresentação de recursos de áudio e/ou vídeo, como jingles ou logotipos, em geral utilizados no começo ou no fim de cada programa, com o propósito de facilitar a sua identificação e classificação.
__ Tipos de vinheta
- _ Vinheta de abertura de programa
- _ Vinheta de encerramento de programa
- _ Vinheta de passagem.
- Top
É a contagem regressiva que antecede a exibição de um programa e que pode ou não ter patrocinadores.
- Comercial Chamado
São os anúncios que normalmente ocorrem em programas ao vivo, onde o apresentador faz breve menção do produto, chamando o comercial em seguida.
- Merchandising
São inserções comerciais comuns em eventos esportivos e que podem compreender texto-foguete ou uma caracterização de vídeo. A caracterização de vídeo é uma breve aparição da logomarca, sem locução. Já no texto-foguete, a logomarca exposta é sempre acompanhada de locução.
Nos patrocínios também podem ser gravadas chamadas, que são mensagens publicitárias que anunciam programas, eventos especiais, ou a própria grade da emissora.
__ Sistema View __ Voltar ao topo